Aliança PMDB/DEM no RN está por um fio?


Coluna de Túlio Lemos/Jornal de Hoje de Natal:

SEGUNDO TURNO
O deputado federal Henrique Alves, em reunião há dois dias, com a presença de pelo menos 10 pessoas, foi questionado a respeito da possibilidade de Hermano Morais ir ao segundo turno. Respondeu positivamente. Quanto ao segundo questionamento do aliado, a resposta surpreendeu a todos.

FORA

O aliado do PMDB perguntou a Henrique se, num eventual segundo turno, ele aceitaria a governadora Rosalba Ciarlini em seu palanque. A resposta foi dura e direta, sem pedir segredo: "Não quero de jeito nenhum. Deus me livre; Hermano está muito bem pra se afundar com Rosalba". O desabafo de Henrique rendeu outra pergunta.

ROMPIMENTO?

O aliado insistiu na possibilidade de Rosalba realmente declarar apoio a Hermano e querer subir no palanque. Henrique foi ainda mais duro, para surpresa de quem assistiu: "Se ela vier, eu expulso. Nós não queremos Rosalba no palanque de Hermano em Natal. E, se ela ficar chateada, é até melhor, pois assim a gente rompe logo e se afasta desse Governo desgastado!". 

Quem imaginava que a relação do PMDB com a Rosa estava pelo menos 'razoável', saiu da reunião já vislumbrando um rompimento. O que é que tá havendo?

Veja AQUI.

Comentário do Blog: Na minha opinião, o rompimento do "PMDB de Henrique" com o "Governo do DEM" é apenas uma questão de tempo, pois todo mundo sabe que o sonho do parlamentar potiguar é presidir a Câmara Federal, em Brasília.

Para esse sonho virar realidade, Henrique Alves precisa do apoio incondicional do "PT de Dilma" que deseja (a todo custo) ver o fim do partido comandado nacionalmente pelo Senador José Agripino, então, todos já sabem como essa história vai acabar.

Após as eleições municipais, o PMDB deverá se afastar do "Governo do DEM" para atender o desejo dos líderes petistas.

Quem viver... Verá!