O resultado final das eleições em Pau dos Ferros surpreendeu a todos. Não pela vitória do atual Vice-prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), mas pela diferença imposta ao candidato derrotado, Bráulio Figueiredo (PMDB), tendo em vista que o cenário visualizado no município era de total acirramento. Tese admitida até pelos governistas mais moderados.
Contudo, o placar das urnas foi amplamente favorável ao candidato situacionista, desmistificando o histórico de eleições anteriores onde as disputas terminaram sempre de maneira apertada.
1.807 votos, sem dúvidas, foi uma vitória esmagadora e que merece o nosso reconhecimento público.
Digo mais, mesmo não tendo votado em Fabrício Torquato para Prefeito de Pau dos Ferros, desejo-lhe muita sorte na sua futura gestão e que ele possa governar a nossa cidade (ao lado de Zélia Leite) não só priorizando os investimentos em obras de infraestrutura (como o governante atual), mas também promovendo políticas públicas que visem aproximar o gestor da população, afinal, pelo povo ele foi eleito e perto do povo ele deverá ficar.
Também devemos salientar a liderança inconteste do Prefeito, Leonardo Rego (DEM), que mesmo adotando uma postura política radical com os adversários, conseguiu transferir os seus votos para o seu candidato.
Desde 1988 que um prefeito não conseguia eleger o seu sucessor, porém, coube a Leonardo "quebrar essa escrita" ajudando a eleger Fabrício.
Veja abaixo os números oficiais da eleição em Pau dos Ferros:
Fabrício Torquato (DEM) - 55,41% dos votos válidos (9.257).
Bráulio Figueiredo (PMDB) - 44,59% dos votos válidos (7.450).
Ausentes - 13,02%
Brancos - 0,98%
Nulos - 2,61%