Advogado Nelson Maia rebate insinuações de Ex-diretor do Hospital Centenário.


O Advogado pau-ferrense, Dr. Nelson Maia (Nelsinho), encaminhou ao nosso blog um e-mail rebatendo as insinuações do Ex-diretor do Hospital Centenário, Djalma Fernandes, que disse ao blogueiro Jean Carlos ter sido demitido por suposta perseguição política. (Veja AQUI)

Confira abaixo a íntegra do e-mail:

Caro Clodoeudes, li com muita tristeza o que foi postado no Blog de meu amigo (e agora colega) Jean Carlos à respeito da exoneração do cargo que era ocupado por Djalma Fernandes no Hospital Dr. Nelson Maia.

Djalma era amigo pessoal de meu pai, e por consequência também meu e de toda família. Recentemente o mesmo passou por problemas psiquiátricos, sempre alegando que o motivo seria a saída daquele nosocômio.

Em vista disto, como também da ligação existente entre o mesmo e a secretaria de saúde do qual era Diretor Técnico, a Presidente da Associação que administra o Hospital, achou por bem nomeá-lo Diretor Geral da instituição. (Veja AQUI). 

Infelizmente devido a esses problemas psiquiátricos, jamais pôde assumir de fato o cargo para o qual fora nomeado, tendo eu como Diretor Administrativo sido obrigado a assumir as funções inerentes para preservar a amizade e a integridade psicológica do mesmo.

A atuação politica da instituição no processo eleitoral é pública e notória, uma vez que não houve qualquer envolvimento da instituição ou de seus membros.

Todavia os atos de nosso Diretor Geral, durante o pleito deixaram muito a desejar, seja pressionando funcionários a votarem em seu candidato, seja insultando funcionários que votavam contra a apostar, tendo chegado a tomar o salário inteiro de um mês de quem só tinha aquele ganho para sobreviver.

Ultrapassado o pleito, iniciou uma guerra de nervos trazendo informações de que Fabrício iria cortar todos os convênios, que não iria pagar os débitos que o município tinha com a instituição.  Palavras e atos que se soube esta semana que não se coadunavam com a realidade, podendo esses delírios ser atribuído à doença que tanto tenta combater e controlar há anos.

Vê-se pela postagem publicada que o referido senhor na atualidade sequer pôde declinar o cargo que ocupava, se dizendo Diretor Técnico da Instituição, quando na verdade era Diretor Geral.

Muito menos teria eu, como Diretor Administrativo poderes para exonerá-lo, o que foi decidido pela Diretoria de maneira unânime, uma vez que sua atuação se antes era inofensiva e inexpressiva, agora era prejudicial ao relacionamento entre Fabricio como Prefeito Eleito, e a Instituição.

É triste dizer isto de um amigo, caro Clodoeudes, mas pela manhã ao chegar ao trabalho fui comunicado pelo Vigia, que nosso antigo Diretor tinha adentrado à noite no Hospital e levado diversos papéis, dos quais não se sabe o que eram, nem de que se tratavam.  

Não sei se chamo a Polícia ou um médico. Um abraço.   

Advogado Nelson Maia