Gustavo Fernandes: "PMDB ainda é da base de Rosalba e poderá permanecer ou não, vai depender do interesse do governo".


O Deputado Estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), acredita que ainda há chance de manutenção da aliança do partido com o governo Rosalba Ciarlini (DEM), bastando, para tanto, que o governo tenha interesse.

“O que a gente tem reclamado é que o governo tem conversado pouco com a base aliada, não só com o PMDB, e tem nos escutado pouco. E isso cria certa desconfiança de que a gente começa a pensar se está sendo útil ou não. Então, o PMDB ainda é da base aliada e poderá permanecer ou não, vai depender do interesse do governo”, declarou o peemedebista, em entrevista nesta quarta-feira (28) à FM 94 de Natal.

Ainda sobre a aliança com Rosalba, Gustavo Fernandes lembrou que o PMDB não votou integralmente na governadora, tendo o próprio parlamentar votado contra ela em 2010.

"Vocês sabem que o PMDB, na campanha que passou, que elegeu a governadora Rosalba, ele não votou 100% nela. Eu fui candidato a deputado estadual e não votei na governadora. Alguns outros candidatos a deputados, e até que se elegeram, também não votaram. Quem votou foi o deputado Walter, o ex-governador e senador Garibaldi e depois das eleições o deputado Henrique juntou a cúpula e nós achamos que poderíamos, mesmo aqueles que não tinham votado, nos unir e ajudar o Governo".

O deputado concluiu a sua fala afirmando que por ora o desafio do PMDB é a eleição de Henrique para presidente da Câmara dos Deputados.

Informações do Jornal de Hoje