Prefeito de Antônio Martins ordena derrubada de plantas e população fica revoltada.


Com os dias contados para deixar o cargo, o Prefeito de Antônio Martins, Edmilson Fernandes de Amorim (PMDB), derrotado nas urnas, quando tentava a reeleição, ordenou, na ultima terça-feira, 6 de Novembro, a derrubada de 18 Palmeiras Imperiais existentes em canteiros e praças da cidade.

Do Bairro Muquém ao Alto da Ema, cortando toda a RN 117. Da Avenida Venceslau José de Souza, passando pela Rua Francisco Paiva, até a Avenida Senador Joaquim Inácio de Carvalho Neto. Só o que se vê é destruição.

As Palmeiras Imperiais eram verdadeiros cartões-postais, que embelezavam a cidade, e há cerca de 10 anos faziam parte do cotidiano da população, mas que vinham morrendo por falta de irrigação.

As árvores foram plantadas durante a gestão do Médico e Ex-prefeito Zé Júlio (PSD), que objetivava tornar a cidade um lugar mais agradável para se viver.

Além do impacto ambiental, causado com a derrubada das plantas, existe o valor material investido. O preço de uma Palmeira Imperial em idade adulta pode alcançar R$ 10 mil.

As plantas foram cortadas de forma indiscriminada, sem qualquer critério técnico e, por isso mesmo, causou diversas reações na população de Antônio Martins e, até, de outras localidades. 

Veja mais informações AQUI.