Rosalba faz pirotecnia com obra do Governo Federal em Pau dos Ferros, mas "esquece" de pagar aluguel da 15ª Dired.


As contradições administrativas da Governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), beiram o ridículo e só refletem a ineficiência de uma gestão que ainda não mostrou a "sua cara" ao povo do Rio Grande do Norte.

Nesta segunda-feira (26), a Chefe do Executivo estadual veio a Pau dos Ferros assinar uma Ordem de Serviço para a retomada das obras de uma importante rodovia do RN, com a construção da BR-226, trecho RN-177/Divisa com o Ceará. 

Antes da solenidade administrativa, bem no "estilo DEM de governar"... Rosalba Ciarlini foi recebida com pompas pelo Prefeito, Leonardo Rego, que persuadiu amigos e correligionários a se deslocaram até o Campo de Pouso para proporcionarem uma recepção calorosa à Governadora.

Entretanto, coube ao Diretor geral do DNIT, José Élcio Monteze, dá um verdadeiro simancol nos democratas e deixar claro que a obra orçada em R$ 50 milhões faz parte do PAC 2 (Programa do Governo Federal) e que já vinha tendo muitas cobranças da presidenta Dilma Rousseff em relação à falta de conclusão da estrada. "Essa obra estava carimbada 'no vermelho', pois estava paralisada desde setembro de 2009. Ela começou a ser feita em 1984", disse.

Dia seguinte, passada a pirotecnia com a "pólvora alheia" surge a notícia: Sem receber o aluguel, empresário despeja a 15a Dired (Veja AQUI).

A notícia dá conta de um suposto negligenciamento por parte do Governo do Estado na hora de pagar o aluguel de um imóvel localizado no Bairro Nações Unidas onde funcionava a 15ª Dired. O proprietário Lindomar Aquino (Ligeirinho), teria cansado de esperar e determinou que o prédio fosse desocupado imediatamente.

Ainda segundo as informações, a 15ª Dired está funcionando temporariamente na Escola Estadual 4 de Setembro até que os representantes do Governo consigam alugar um imóvel em solo pau-ferrense.

Como se vê, a gestão da pediatra Rosalba Ciarlini está muito parecida com um ditado popular bastante conhecido entre os gaúchos: "Calça de veludo, bunda de fora!" Isso é, quando a pessoa "parece" bem vestida, coloca uma calça de veludo por baixo do sobretudo, mas o fundilho das calças está poído.

Estaria o Vice-governador, Robinson Faria, correto quando afirmou dias atrás que o "Governo Rosalba" não mudou, a não ser o discurso que passou a ser oportunista e caroneiro?

Meditemos...