Oposição pau-ferrense: Ninguém sabe, ninguém viu!


Nos últimos anos eleitorais na cidade de Pau dos Ferros uma história tem se repetido invariavelmente: Após serem derrotados (rejeitados) nas urnas, os "líderes" oposicionistas fogem, desaparecem, escafedem-se ou simplesmente tomam "chá de sumiço", deixando os seus seguidores mais fiéis entregues à própria sorte.

Ao meu ver, esse fator recorrente patrocinado pelos "Cabeças da Oposição" só alimenta o discurso exortador do Prefeito, Leonardo Rego (DEM), que "cantou a bola" ainda no período eleitoral e agora só assiste de camarote o "mergulho" dos seus opositores no "mar do esquecimento".

O mais lamentável nisso tudo é que na mesma velocidade que os "líderes" da oposição somem após um resultado adverso nas urnas, retornam ao convívio social com a proximidade de um novo pleito eleitoral.

Quem mais perde com isso?

A população que precisa de pessoas sérias e comprometidas em fiscalizar as ações do Executivo e os próprios "Fujões da Oposição" que, devido as suas atitudes covardes, omissas e desrespeitosas, a cada dia perdem a confiança do povo e o apoio de lideranças importantes que estão migrando para o seio governista, sob a alegação de total abandono.

Aguardemos então pelo retorno dos "Turistas Oposicionistas" daqui há dois anos, quando teremos novas eleições.

Como diria um amigo meu: "Em igreja sem pastor, em delegacia sem polícia e em bordel sem cafetão quem manda são as quengas!"