Pachica recebe novo Diploma de Prefeito Municipal de Coronel João Pessoa.


O Juiz Eleitoral Felipe Luiz Machado Barros da 43º Zona Eleitoral diplomou neste último dia 13, o Prefeito reeleito de Coronel João Pessoa, Francisco Alves, conhecido como Pachica, também o seu Vice-Prefeito Antonio Lopes, Vereadores e Primeiros Suplentes.

A cerimonia aconteceu no Fórum de São Miguel com a presença também dos Prefeitos e Vereadores eleitos das cidades de São Miguel, Dario Vieira, Venha Ver, Expedito Salviano e Doutor Severiano, Carlos Aquino, todos acompanhados dos seus respectivos Vice-Prefeitos.


Pachica atualmente é conhecido na região como um prefeito de caráter sério e comprometido com o desenvolvimento do pequeno município de Coronel João Pessoa que avança em passos largos, fruto dos investimentos e busca constante de parcerias por parte do executivo municipal. A última eleição foi marcada pela candidatura única, no entanto com 95% dos eleitores manifestando seu voto de confiança no atual prefeito que segue sua gestão a partir do próximo ano.

Prevista no Código Eleitoral, a diplomação é considerada a última etapa do período eleitoral, que se inicia com as convenções partidárias, passa pela fase do registro de candidaturas, chegando ao dia da eleição. Trata-se de um ato formal, de competência da Justiça Eleitoral, que torna apto para a posse no cargo o candidato que se sagrou vencedor nas urnas.