João Maia: "Rosalba tem direito legítimo e incontestável de ser candidata a reeleição".


Em meio a uma crise administrativa e as ameaças de rompimento vindas do PMDB, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) recebeu o apoio do deputado federal João Maia, presidente estadual do PR. O parlamentar descartou a possibilidade de rompimento com a democrata este ano e disse que a candidatura da gestora à reeleição é “legítima e incontestável”.

“Eu acho, como cidadão, dirigente partidário e deputado federal que a pretensão da governadora é o que há de mais legítimo. A governadora, assim como qualquer prefeito em primeiro mandato tem o direito legítimo e incontestável de ser candidata a reeleição”, disse o republicano em entrevista a imprensa do Seridó e do Oeste potiguar neste final de semana.

Segundo o deputado, o projeto de reeleição serve para que a população decida se o trabalho deve continuar ou não e é “natural” que o político se submeta a esse “julgamento”. “A não candidatura a reeleição é a prova de que você mesmo reconheceu que não conseguiu realizar o que deveria”, completou.

João Maia destacou ainda que seu partido não pensa na possibilidade de deixar a base governista antes das eleições de 2014. “Nós não estamos colocando em pauta a discussão do nosso apoio ao governo Rosalba, porque ele foi criado em cima de uma conversa com o PMDB. Eu não quero colocar essa discussão, e até acho que o PMDB tem suas razões, mas nas nossas discussões não está essa de se vai sair ou não do governo, e sim o que pensamos para 2014 e qual nosso projeto”, destacou.

Sobre os nomes que estão sendo especulados como prováveis adversários de Rosalba na disputa, João Maia disse não concordar com a antecipação da campanha. “A minha tese é que isso faz mal ao país, encarece as eleições. Eu não concebo que uma eleição que vai acontecer em outubro de 2014 já se discuta quem vai ser o candidato agora”.

Informações do Jornal de Hoje