Não haverá mudanças no comando do PSD, em Pau dos Ferros.

Empresário "Zé Filho" continuará no comando do PSD pau-ferrense.

De acordo com informações repassadas por uma fonte muito bem relacionada com o Vice-governador, Robinson Faria, que também é Presidente Estadual do PSD, não haverá mudanças no comando do partido em Pau dos Ferros.

"Ao menos por enquanto", foi o que garantiu a nossa fonte assegurando que a decisão partiu do próprio Robinson Faria que ainda estaria articulando um nome de consenso para assumir o diretório do PSD na principal cidade do Alto Oeste.

Recentemente, rumores davam conta que o empresário Maison Rêgo estaria prestes a desembarcar no partido do Vice-governador para assumir o comando do diretório pau-ferrense, contudo, parece que houve uma mudança de planos entre aqueles que "dão as cartas" no núcleo do PSD, descartando o nome do filho do também empresário Xavier Rêgo (Xavier Pneus). O motivo ainda seria desconhecido, mas a filosofia política do partido em nível local, respeitada integralmente pelo Presidente Robinson Faria, seria o principal entrave. 

É que a ala dominante da agremiação por essas bandas defende a adoção de uma postura amigável com os principais grupos políticos da cidade, contudo, sem o partido perder o foco na defesa pelos direitos do cidadão. Como notadamente os empresários citados integrariam a chamada "ala radical" da oposição pau-ferrense, este seria o motivo para o possível descarte.

Só a título de informação, tanto Maison Rêgo como "Xavier Pneus" já disputaram a Prefeitura de Pau dos Ferros como candidatos a Vice-prefeito, porém, os seus companheiros de chapa não lograram êxito nas urnas.

Atualmente, o Diretório Municipal do PSD é capitaneado pelo empresário, José Filho Costa Fontes (Presidente da Comissão Provisória), que deverá ser oficializado como Presidente do partido numa futura convenção partidária.

Pretenso candidato ao Governo do Estado no pleito de 2014, Robinson Faria pretende fortalecer a legenda que comanda em todo o RN e, para isso acontecer, deverá focar as ações do PSD nas cidades pólo. Pau dos Ferros, devido a sua ótima localização geográfica, está sendo encarada como base estratégica do Vice-governador para a apresentação do seu projeto político na região.

Entretanto, a possibilidade do PSD ser usado apenas como trampolim político para "marinheiros de primeira viagem" se propagarem visando as eleições municipais de 2016, já está sendo rechaçada antecipadamente pelos pessedistas como forma de evitar que o partido seja encarado apenas como uma "legenda de aluguel".

Na base do "PSD: Ame-o ou nem adentre-o!", seguem os pessedistas pau-ferrenses.