Prefeitura de Rafael Fernandes busca projetos para ampliar a qualidade da educação.

Centro de Rafael Fernandes.

Com um permanente compromisso com a educação na cidade de Rafael Fernandes-RN, o Prefeito, Nicó Júnior, é um permanente incentivador de ações e projetos que visem melhorar a qualidade do ensino e formação dos alunos rafaelenses.

Por isso, tem oferecido, de forma constante, o apoio a toda equipe de trabalho, na busca por capacitação e conquista de novos projetos para o município. A última participação dos profissionais da educação local foi esta semana, na capital do Estado, em um evento promovido pela Secretaria Estadual de Educação, com os municípios distribuídos em cada uma das 16 Diretorias Regionais de Educação.

Este encontro buscou fortalecer a gestão dos processos de ensino e aprendizagem no âmbito das Políticas Públicas do RN e trouxe mais novidades sobre alguns programas que, segundo a Secretária de Educação de Rafael Fernandes, Élida Sueli, o município tem se esforçado para garantir.

Um deles é o Projeto Trilhas, que é uma atividade do Ministério da Educação e do Instituto Natura e tem como foco apoiar o trabalho dos professores no campo da leitura e escrita com objetivo de inserir as crianças do 1º ano do Ensino Fundamental no universo letrado.

“Estamos dedicando nossos esforços em consolidar este projeto em nossa cidade”, destacou, Élida. Que acrescentou que o Prefeito, Nicó Júnior, tem acompanhado de perto e pedido o empenho de todos.

Neste mesmo encontro, ainda foram apresentados detalhes sobre o Plano de Ações Articuladas – PAR, que concilia a atuação das prefeituras, governos estaduais e federal, sem lhes ferir a autonomia, visando à melhoria dos indicadores educacionais. Élida fala com entusiasmo deste plano, pois, segundo ela, é nele que o município encontra-se mais adiantado.

O Prefeito, Nicó Júnior, destacou que é primordial ao município, direcionar esforços, pessoal e recursos para obter melhoras dentro da educação. “Este deve ser o objetivo maior de um gestor público, primar por uma educação de qualidade, para isso, sempre buscamos firmar mais e maiores parcerias que se somem as ações já desenvolvidas pelo município”, comentou, Nicó Júnior.

Informações da Assessoria de Comunicação