Zélia Leite: Afagos a Leonardo Rego nunca foram tão explícitos.

Atenção: Os diálogos destacados na imagem acima não são verídicos, apenas fruto de humor jornalístico.

Em meio aos comentários nas calçadas de Pau dos Ferros sobre uma, suposta, divisão política no grupo governista, em tese composta atualmente por duas alas (Leonardistas e Fabricistas), de uma coisa ninguém duvida por essas bandas: os afagos da Vice-prefeita, Zélia Leite (DEM), ao Ex-prefeito, Leonardo Rego (DEM), nunca foram tão explícitos.

Em qualquer ocasião, seja de natureza política, administrativa ou social, é notória a preferência de Zélia Leite por estar acompanhada de Leonardo Rego, algo muito natural em virtude da amizade de longas datas dos dois. Contudo, as motivações para tanta "pegajosidade" seriam bem mais audaciosas que meramente fraternais, segundo dizem os "Filhos de Candinha".

Só para se ter uma ideia, na cerimônia realizada com a presença da governadora Rosalba Ciarlini no último sábado (23), em Pau dos Ferros, foi ao lado do Ex-prefeito Leonardo que a Vice-prefeita Zélia preferiu sentar-se alegremente. Nada demais? Apenas uma questão de escolha?

Pois bem, no dia seguinte (domingo), Zélia Leite não hesitou em fazer diversas visitas pontuais pela cidade ao lado de Leonardo Rego. Esqueceram de convidar Fabrício Torquato para a agenda dominical?

Como se não bastassem esses vestígios de preferência por Leonardo em detrimento de Fabrício, andam dizendo nas "conversas de calçadas" que uma, possível, insatisfação da Vice-prefeita com o Chefe do Executivo estaria atrelada ao fato de Zélia Leite ter desejado a todo custo ser Secretária de Saúde, mas foi preterida por Fabrício (Verdade ou Mentira?).

Pelo que dizem, daí em diante a Vice-prefeita estaria sempre procurando demonstrar publicamente com quem de fato e de direito prefere ficar ao lado.

Não me arrisco a dizer se tais atitudes teriam a anuência do Ex-prefeito, Leonardo Rego, entretanto, afirmo que, caso todas essas especulações sejam fidedignas, esse possível "comportamento rebelde" de Zélia Leite não contribui em nada para a manutenção de uma aliança muito bem sucedida nas urnas e que, praticamente, continuará sendo imbatível diante do visível enfraquecimento dos líderes da oposição.

Mas, como acredito no poder de liderança do Ex-prefeito junto aos seus asseclas, nada que uma boa conversa com a sua fiel escudeira não resolva essa situação constrangedora e que já está chegando ao conhecimento da imprensa.

Como na vida nada é perfeito (uma hora sempre aparece alguém querendo estragar tudo), recomendo uma boa dose de paciência a todos os governistas.

Como bem disse o Apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos: "Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos."