Deputado Gustavo Fernandes participou do movimento SOS Mato Grande.


O deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Gustavo Fernandes (PMDB) participou neste domingo, em João Câmara, da manifestação popular ‘SOS Mato Grande - 1º Ato no Campo em busca de Cidadania e Vida Digna na Zona Rural do Mato Grande’. 

O movimento popular foi realizado na comunidade de Queimadas, em defesa da implantação da adutora Monsenhor Lucena, para atender o município de João Câmara e 18 assentamentos nas comunidades próximas.

O deputado Gustavo Fernandes contou que as primeiras adutoras do Estado surgiram também através de movimento popular, e cobrou a presença de representantes do Governo no evento. “Era muito importante neste momento, a presença de representantes do Governo do Estado para ouvir o apelo da população, e dizer quais as soluções imediatas para trazer água para esse povo que sofre”.

Gustavo Fernandes se comprometeu a ir junto com o prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino (Vavá), até à governadora do Estado, Rosalba Ciarlini “pedir soluções para levar a água à casa dos moradores da região o mais rápido possível, e atender o direito básico para sobrevivência de todos”, disse.

A movimentação popular SOS Mato Grande contou com a presença da deputada federal, Fátima Bezerra, do deputado Estadual, Fernando Mineiro, do prefeito de João Câmara, Ariosvaldo Targino (o Vavá) e de vários vereadores do município. 

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Câmara, Câmara Municipal, Sinte-RN, CUT, MST, MLST, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associações dos Projetos de Assentamentos, Associações Comunitárias, Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens e Igrejas Evangélicas.