Fátima afirma que dados da insegurança "atestam ineficiência do governo do DEM".


Os crescentes números da violência e da criminalidade, foram alvo de críticas por parte da deputada federal, Fátima Bezerra (PT). Segundo levantamento feito pela parlamentar, Natal contabiliza quase 200 homicídios esse ano e outros 66 municípios registraram, pelo menos, um assassinato.

Para a petista, a onda de insegurança no Rio Grande do Norte é reflexo da gestão do DEM e da própria governadora Rosalba Ciarlini.

"Infelizmente a violência no RN tem se acentuado cada vez mais. Dados são alarmantes e atestam a ineficiência, infelizmente, por parte do governo do DEM no RN, na área da segurança pública. A governadora Rosalba poderia, mas não fez: convocar os Policiais Civis já formados; convocar o restante dos PMs aprovados para cursar a Academia de Polícia; concurso para o Itep e dotá-lo de uma sede digna e estruturada; concurso para o Corpo de Bombeiros; criar o Conselho Estadual de Segurança Pública, dentre outros", disse Fátima.

Recentemente Fátima esteve reunida, no Ministério da Justiça, com a secretária Regina Miki para pactuar as ações do Plano Brasil Mais Seguro e do Programa "Crack, é possível vencer" a serem desenvolvidas no Estado.

"O RN é o 3° estado a ser contemplado com o Brasil Mais Seguro. Fiz o meu papel quando cobrei que o RN fosse incluído no Programa. É o Governo Federal, mais uma vez, expressando seu caráter republicano, chegando com apoio técnico e financeiro, com vistas a contribuir para que o governo do RN cumpra o seu dever constitucional e dê resposta à população, assegurando uma política pública cidadã e eficiente", finalizou a deputada.

Do Portal No Ar