Deputado "sugere" que Rosalba inicie uma discussão sobre as manifestações.


A convocação da presidente Dilma Rousseff aos governadores e prefeitos de algumas cidades brasileiras está refletindo no cenário local. O deputado estadual, Kelps Lima (PR), aproveitará a sessão desta terça-feira (25) da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) para propor um fórum de discussões destinado aos manifestos ocorridos no Estado, nas últimas semanas.

Kelps adiantou que não será uma cobrança a governadora Rosalba Ciarlini, "mas sim uma sugestão, pois não podemos fingir que não está acontecendo nada no Rio Grande do Norte ou que somos uma ilha onde tudo está azul, ou rosa, enquanto o resto do País está de preto".

Para o deputado, "se o cidadão pode ir para a rua e reivindicar, nada impede que os 
deputados ou qualquer outro ocupante de cargo público tome alguma medida. Se nós que estamos no poder não fizermos nada, que exemplo estaremos dando. Se o Governo não quiser, nós deputados podemos fazer muita coisa independentemente. Isso faz parte do processo democrático".

Ele explicou que a ideia é propor um fórum aberto a todos os segmentos sociais, mas com participação ativa dos poderes Executivo e Legislativo. Contudo, ele atentou para que ninguém se aproveite da situação para ganhar "audiência" e aparecer mais do que o momento. "Ninguém de aparecer, pois o movimento possui a característica de não ter lideranças. Neste momento, muita gente pode querer aproveitar a audiência da manifestação e levantar falsas bandeiras", disse.

Informações do Portal No Ar