Pau dos Ferros: Presença de Leonardo Rego em solo pau-ferrense intimidou os vereadores da oposição?


Os pronunciamentos proferidos pelos Vereadores que integram a oposição pau-ferrense, Kasumaro Kened (PMDB), Tércia Batalha (PSB) e Antônio Avelino (PP), nesta sexta-feira (28), na Rádio Obelisco FM, destoaram e muito da tônica imposta pelos edis na última participação ao vivo no estúdio da referida emissora.

Ao que parece, a presença do Secretário de Recursos Hídricos do Estado, Leonardo Rego (DEM), que governou o município de Pau dos Ferros no período de 2005 a 2012, em solo pau-ferrense (anunciada ontem por este blog), serviu como tranquilizante para os discursos dos parlamentares que, em outras oportunidades, já foram mais contumazes.

As acusações socializadas outrora à população de que o Ex-prefeito teria deixado várias dívidas para o atual gestor honrar, não foram sequer mencionadas. 

Assuntos referentes apenas à uma audiência pública que foi realizada na Câmara Municipal objetivando a aquisição de um terreno para a construção de uma residência universitária para os alunos da UFERSA, como também o registro do aumento de casos suspeitos de dengue em Pau dos Ferros, é que foram abordados de maneira mais explícita, porém, nenhum outro tema polêmico foi levantado.

Embora alguns insinuem receio no comportamento dos parlamentares oposicionistas, custo a acreditar que os mesmos temeram "o sabugo e soda cáustica" que, segundo informações, Leonardo Rego ficou de apresentar em pronunciamento na Rádio Cultura do Oeste, previsto para acontecer neste sábado (29).

Mesmo assim, a cautela exagerada dos edis deixou muita gente com um velho adágio popular "martelando" no pensamento: "Formiga sabe a folha que corta."

Que dureza...