Pau dos Ferros: Câmara de Vereadores aprova audiência publica para tratar sobre aterro sanitário no município.


Após visita ao aterro sanitário da cidade de Ceará Mirim, os vereadores, Antônio Avelino (PP), Edgar de Queiroz (PRB), Kasumaro Kened (PMDB) e Tércia Batalha (PSB), solicitaram - através do Requerimento Nº 188/2013 - a realização de uma audiência pública para se discutir a situação do aterro sanitário do nosso município com a participação do prefeito, Fabrício Torquato; representante da secretaria do meio ambiente do estado e do município; segmentos da sociedade; e a população.

Para a vereadora, Tércia Batalha (PSB), o assunto já vem noticiado há quase um ano, porém ainda não existiu uma discussão direta com a sociedade. "Nos falta muito conhecimento técnico para discutir o assunto, mas não é pelo fato de não termos esse conhecimento que vamos aceitar, não. Precisamos buscar condições para compreendermos a importância e compreender os prós e os contras para participar e colaborar como formadores de opiniões juntamente com a sociedade", destaca a vereadora.

Na visita ao aterro sanitário de Ceará Mirim, que aconteceu no último dia 13, os vereadores buscaram informações sobre a realização do trabalho, as vantagens e os impactos positivos e negativos causados pelo seu desenvolvimento. A comitiva conheceu, além disso, como é construído e como funciona um aterro sanitário e o que ele representa para a cidade.

"Tivemos o prazer de conhecer o aterro sanitário de Ceará Mirim e compreendermos a grande responsabilidade e a grande complexidade dessa obra", disse Tércia, que falou, também, sobre as inúmeras audiências públicas que foram realizadas na cidade de Ceará Mirim antes da construção do aterro.

Para o vereador, Francisco José (DEM), a preocupação, realmente, é pertinente para a Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros. "Não iríamos nos deslocar até Ceará Mirim se não estivéssemos empenhados em representar o povo do nosso município. Não é para mim, mas será para uma geração futura" relata o vereador que se compromete em procurar o Chefe do Executivo para que ele possa apresentar a área antes da realização da audiência pública que ainda não tem data para acontecer.

Da Assessoria de Comunicação