Após visita ao aterro sanitário da cidade de Ceará Mirim, os vereadores, Antônio Avelino (PP), Edgar de Queiroz (PRB), Kasumaro Kened (PMDB) e Tércia Batalha (PSB), solicitaram - através do Requerimento Nº 188/2013 - a realização de uma audiência pública para se discutir a situação do aterro sanitário do nosso município com a participação do prefeito, Fabrício Torquato; representante da secretaria do meio ambiente do estado e do município; segmentos da sociedade; e a população.
Para a vereadora, Tércia Batalha (PSB), o assunto já vem noticiado há quase um ano, porém ainda não existiu uma discussão direta com a sociedade. "Nos falta muito conhecimento técnico para discutir o assunto, mas não é pelo fato de não termos esse conhecimento que vamos aceitar, não. Precisamos buscar condições para compreendermos a importância e compreender os prós e os contras para participar e colaborar como formadores de opiniões juntamente com a sociedade", destaca a vereadora.
Na visita ao aterro sanitário de Ceará Mirim, que aconteceu no último dia 13, os vereadores buscaram informações sobre a realização do trabalho, as vantagens e os impactos positivos e negativos causados pelo seu desenvolvimento. A comitiva conheceu, além disso, como é construído e como funciona um aterro sanitário e o que ele representa para a cidade.
"Tivemos o prazer de conhecer o aterro sanitário de Ceará Mirim e compreendermos a grande responsabilidade e a grande complexidade dessa obra", disse Tércia, que falou, também, sobre as inúmeras audiências públicas que foram realizadas na cidade de Ceará Mirim antes da construção do aterro.
Para o vereador, Francisco José (DEM), a preocupação, realmente, é pertinente para a Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros. "Não iríamos nos deslocar até Ceará Mirim se não estivéssemos empenhados em representar o povo do nosso município. Não é para mim, mas será para uma geração futura" relata o vereador que se compromete em procurar o Chefe do Executivo para que ele possa apresentar a área antes da realização da audiência pública que ainda não tem data para acontecer.
Da Assessoria de Comunicação