Secretário indicado pelo Ministro Garibaldi Filho poderá deixar Governo Rosalba devido a instabilidade da aliança DEM/PMDB.


O titular da Secretaria de Estado Trabalho, da Habitação e Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro, manifestou a intenção de deixar a pasta alegando "falta de tranquilidade entre os auxiliares" por questões político-partidárias.

Ele garantiu que aguardará um encontro com a governadora Rosalba Ciarlini antes de tomar qualquer decisão, mas não esconde o descontentamento com a atual relação entre o PMDB e DEM no âmbito estadual. As informações são do site Portal No Ar.

"Numa semana Hermano se mostra insatisfeito, esta semana foi a vez de Walter Alves. Não existe tranquilidade entre os meus auxiliares – cargos comissionados – com o risco de amanhã ou depois o partido deixar a base de governo", comentou Luiz Eduardo.

Luiz Eduardo revelou que ocupa a secretaria como indicado do ministro Garibaldi Alves Filho do PMDB, partido ao qual é filiado. De acordo com ele, não existe nada contra a governadora e enquanto existir a aliança entre os dois partidos continuará apoiando Rosalba.

"Tenho minha responsabilidade como gestor público, projetos em andamento e ideias a serem colocadas em prática. No entanto, o pessoal não está tranquilo e eu não posso esperar até o fim do ano nessa situação. Não irei deixar de imediato pois ainda aguardo um contato com a governadora", disse.