Em Natal, Ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, assina ficha de filiação ao PSD.


O Ex-prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, assinou hoje (27) a ficha de filiação ao PSD, legenda presidida no Estado pelo Vice-governador, Robinson Faria. 

O ato ocorreu durante a solenidade de novas filiações promovida pelo PSD no Ocean Palace, em Natal.

Na ocasião, estiveram presentes o Vice-governador, Robinson Faria, o Vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), o Prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), o deputado federal, Fábio Faria (PSD), a deputada estadual, Gesane Marinho (PSD), o deputado estadual, José Dias (PSD), a Advogada Tatiana Mendes Cunha e o líder do PSD Jovem, Tony Robson.

Galeno Torquato será candidato a deputado estadual tendo como principal colégio eleitoral a região do Alto Oeste potiguar.


CURRÍCULO

José Galeno Diógenes Torquato tem a sua naturalidade vinculada ao Município São Miguel, formou-se em medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e fez especialização de ginecologia e obstetrícia em Brasília/DF. 

Seus pais, José Torquato de Figueiredo e Maria de Lourdes Diógenes, foram Prefeitos de São Miguel, sendo ambos representantes de famílias tradicionais do Estado do RN. 

Galeno é também sobrinho de Alcimar Torquato, Ex-deputado estadual e Conselheiro Aposentado do Tribunal de Contas do RN. E ainda, sobrinho de Francisco Torquato, o saudoso pai do atual Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato.  

Galeno Torquato também foi Prefeito de São Miguel, por duas vezes, entre os anos 2005 a 2012 e conseguiu eleger seu sucessor Dario Vieira, atual Prefeito, numa campanha acirradíssima.

Atualmente, está exercendo sua profissão em várias cidades do RN. Inclusive, na cidade de Pau dos Ferros onde desempenha suas atividades profissionais no Centro de Saúde Dr. Pedro Diógenes Júnior, localizado no Bairro São Benedito, e na Maternidade Santa Luíza de Marilac.