Secretaria de Desenvolvimento Rural segue com o trabalho de recuperação das estradas de Pau dos Ferros.


A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, deu início no começo deste ano a um amplo trabalho de recuperação das vias do Município, proporcionando, desta forma, uma melhoria do tráfego nas estradas vicinais.

Serviços como terraplanagem, aterramento, cascalhamento, roço da vegetação e até a poda das árvores localizadas nas partes laterais das vias já foram efetuados pela equipe da Secretaria.

Sobre a importância da implementação dessas ações, o Secretário, Luiz Antônio Rêgo, destaca que "a melhoria das condições de tráfego nas estradas da Zona Rural hoje é uma realidade facilmente constatada por todos. Além de facilitar a locomoção das pessoas que residem nessas comunidades mais afastadas do perímetro urbano, nosso trabalho objetiva também promover uma maior integração entre os habitantes das zonas urbana e rural."

Ainda falando sobre as últimas medidas que foram adotadas pela sua pasta com o intuito de valorizar o "homem do campo", Luiz Antônio Rego complementa que "na última semana a nossa equipe recuperou toda a via que dá acesso às comunidades Boa Sorte e Seis Olhos, que antes eram vistas como intransitáveis, mas agora estão liberadas para o tráfego normal”, afirmou.

O secretário ainda complementou: "tudo isso só está sendo possível devido ao grande empenho do Prefeito, Fabrício Torquato, que desde o início da sua gestão tem desenvolvido uma filosofia de trabalho que contempla o homem do campo".

BALDE CHEIO


Na última sexta-feira (30), Luiz Antônio Rêgo participou de uma reunião com produtores rurais de Pau dos Ferros e técnicos agrícolas responsáveis pelo acompanhamento do desenvolvimento do Programa Balde Cheio, programa realizado pela Prefeitura em parceria com o Banco do Nordeste e Sebrae-RN, que visa o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos relacionados à elaboração de uma planilha para o registro das atividades diárias de todas as propriedades participantes do projeto, a busca de mecanismos alternativos para facilitar a convivência com a estiagem, a visita periódica de um médico veterinário nas propriedades para cuidar da saúde dos animais e ações de médio prazo para a melhoria do abastecimento d’água.

Da Assessoria de Comunicação