Secretário da Semarh visita obras de três adutoras em Caicó, mas não disse ainda quando chegará a adutora de Pau dos Ferros.


O Secretário Estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Leonardo Rego visitou na manhã de ontem (25) as obras de duas adutoras que vão beneficiar as comunidades de Lajinha e Barra da Espingarda, no município de Caicó. Outra comunidade visitada foi a de Palma, onde o Secretário assinou a ordem de serviço para o inicio das obras de construção do sistema adutor. 

Nesta ação de Governo, serão beneficiadas 1500 pessoas. Além das adutoras, a Semarh, através do Programa de Convivência com o Semiárido (PSP), está ampliando a rede de distribuição que leva a água até as residências nas comunidades beneficiadas.

Para Leonardo Rego, a construção destas adutoras reforçam as ações que o governo do estado vem tomando para estruturar o estado com obras hídricas para a convivência com a seca. "Num momento crítico com este que passamos, esse benefício vai ajudar e muito estas famílias aqui do Seridó", disse ele.

Comentário do Blog: Dispensa comentários esta ação do Governo do Estado efetuada na cidade de Caicó, afinal de contas, é dever dos nossos governantes buscar mecanismos que possam amenizar os efeitos sentidos pela estiagem por parte da população. 

Portanto, qualquer tipo de ato institucional camuflado para a promoção pessoal não caberia neste momento. Seria o mesmo que tentar aparecer em cima da calamidade alheia, não é verdade?

Mesmo assim, ressalto o empenho do Secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rego, em envolver-se diretamente com as obras hídricas que visam diminuir o sofrimento da população de todo o RN.

Resta apenas ao Secretário Leonardo, que foi Prefeito de Pau dos Ferros por dois mandatos consecutivos (2005-2012), anunciar precisamente quando chegará à Pau dos Ferros a adutora (Expressa ou de Engate Rápido) para tranquilizar os pau-ferrenses que estão aflitos diante do risco iminente de um colapso d'água no Município.

Claro que tal ação não é da chancela exclusiva do Secretário, porém, já que ele apresenta-se neste momento como o político de Pau dos Ferros que goza de maior prestígio junto à Governadora, fica a expectativa para que na sua próxima visita à nossa cidade Leonardo Rego possa enfim nos informar sobre a data de chegada da tão esperada adutora que porá fim a agonia dos habitantes desta província.

Enquanto isso, segue abaixo uma imagem educativa indicando os procedimentos que devem ser adotados na hora de tomar banho com a água da "Barragem" de Pau dos Ferros:

Seria cômico, se não fosse trágico!