Pau dos Ferros será sede de seminário sobre Saneamento Básico.


Em parceira com a Prefeitura de Pau dos Ferros, a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, através da Superintendência Estadual do Rio Grande do Norte realizam em Pau dos Ferros o Seminário Regionalizado Sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico.

A elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico é uma oportunidade de toda sociedade conhecer e entender o que acontece com o saneamento da sua cidade, discutir as causas dos problemas e buscar soluções para eles. Ao todos, 46 municípios que compõem a região do Alto e Médio Oeste Potiguar vão participar deste evento. 

Nestes dois dias de evento, será a oportunidade de prestar esclarecimentos aos municípios sobre a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico incluindo os quatro eixos do saneamento básico – abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana de águas pluviais – além do plano de mobilização social, convênios com a Funasa e apoio técnico do Núcleo Intersetorial de Cooperação Técnica.

O evento será aberto para participação da população e representantes dos municípios e terá início nesta quarta-feira, 30, com início as 9 horas, no auditório da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros. O evento segue até a quinta-feira (31), com o encerramento da programação.

Da Assessoria de Comunicação