Com o aval do Prefeito, Fabrício Torquato, Secretário Luiz Antônio focaliza ações na valorização dos servidores.
Recompensa na esfera profissional não é só dinheiro. Antes, é reconhecimento, oportunidade de desenvolvimento pessoal e social. É felicidade por estar trabalhando com o que quer e com quem gosta. Uma vez que os servidores públicos são o bem mais precioso na relação entre instituições públicas da administração direta e a sociedade, todos saem ganhando, principalmente, o cidadão-usuário.
Com base nessa linha de atuação, o Secretário de Desenvolvimento Rural de Pau dos Ferros, Luiz Antônio Dantas do Rêgo, com o aval do Prefeito, Luiz Fabrício do Rêgo Torquato, tem procurado adotar um sistema de trabalho que proporcione a valorização, o incentivo e a organização de sua equipe visando o aperfeiçoamento na prestação de serviços à população local.
Podemos citar como exemplos várias mudanças que se tornaram perceptíveis em algumas repartições da referida pasta que, se antes eram vistas como desorganizadas e descuidadas, hoje são compostas por pessoas totalmente comprometidas em oferecer um atendimento de qualidade ao cidadão.
Atualmente, quem se desloca até ao açougue público surpreende-se com a limpeza e fiscalização realizada pelos funcionários que, orientados pelo Secretário Luiz Antônio, esforçam-se para atender as normas estabelecidas pelos órgãos de vigilância sanitária.
Outra mudança positiva radical aconteceu no abatedouro público. Por lá, o transporte de carnes passou a ser feito em um moderno caminhão isotérmico, adquirido com recursos próprios da municipalidade, garantindo a higiene no translado. Além disso, os funcionários foram alertados sobre a necessidade constante de conservação da limpeza nos locais de abate.
Contudo, a forma democrática de lidar com os funcionários tem sido apontada como o principal acerto do Secretário de Desenvolvimento Rural que, em pouco mais de dez meses de gestão, conseguiu destacar-se com um dos mais eficientes do Governo Fabrício Torquato.
De acordo com informações, mensalmente Luiz Antônio Rêgo reúne-se com os seus auxiliares para fazer uma avaliação das ações desenvolvidas pela pasta, escuta opiniões para o melhoramento dos serviços prestados, elogia o desempenho dos funcionários mais atuantes e busca incentivar os que necessitam de um melhor acompanhamento, gerando um ambiente de confiança, interatividade e respeito mútuo na equipe.
Em virtude de todos os fatos narrados acima, podemos afirmar que tal postura administrativa focada na "gestão de pessoas" empregada pelo Secretário Luiz Antônio tem alcançado os objetivos esperados e até mesmo superado todas as expectativas com relação a sua capacidade de atuação na área administrativa.
Desejamos que o estilo prático, eficiente e contemporâneo de administrar do Secretário de Desenvolvimento Rural de Pau dos Ferros possa ser seguido pelos que atuam como chefes de repartições no serviço público, cada vez mais carente de profissionais preocupados com a excelência de suas ações, diga-se de passagem.