Fábio Faria visita obras no município de Apodi ao lado do Prefeito Flaviano Monteiro.


O deputado federal, Fábio Faria (PSD), visitou o município de Apodi neste domingo (22), ao lado do Prefeito, Flaviano Monteiro (PC do B), do Vice-prefeito, Zé Maria (PSD), e dos vereadores Chico de Marinete (PC do B) e Genivan Varela (PC do B). 

O parlamentar acompanhou visita a obras realizadas pela atual administração durante o ano de 2013. Foram percorridos 65 quilômetros saindo da zona urbana e passando pelas comunidades Sítio do Córrego, Melancias, Santa Cruz e Santa Rosa. Também acompanharam a comitiva os vereadores Soneth Ferreira (PDT) e Ângelo Suassuna (PV), o deputado estadual, Getúlio Rêgo, e o secretário estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo.

"Fico muito feliz em ver as obras importantes que o prefeito Flaviano realizou em apenas um ano, a grande maioria com recursos próprios. E fará muito mais nos próximos anos. Nosso mandato já garantiu recursos para a instalação do cartório eleitoral e pavimentação de ruas. Para o ano que vem, a prioridade definida pela Prefeitura é a área de saúde, e já temos emenda assegurada para obras e investimentos em 2014", garantiu Fábio Faria, que também ressaltou as emendas que já destinou para a implantação do novo campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na cidade de Apodi, que beneficiará toda a região da Chapada. 


A visita começou pela sede do município e seguiu para o Sítio Córrego, onde está sendo construída uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS). Fábio Faria atendeu solicitação do prefeito Flaviano Monteiro e destinará emenda no valor de R$ 120 mil para a conclusão do posto de saúde que atenderá a região da Areia, com mais de 40 comunidades rurais. A vereadora Soneth Ferreira lembrou que a região é muito importante para a economia do município e produz oito toneladas de castanha de caju, além de ser a maior produtora de mel de Apodi. Em Melancias, a caravana fiscalizou a construção de uma quadra poliesportiva, seguindo depois para Santa Cruz e Santa Rosa.

SERIDÓ – A agenda do deputado federal Fábio Faria no fim de semana incluiu a região Seridó. Ele foi recebido na noite do sábado (21), na cidade de Lagoa Nova, pelo ex-prefeito Erivan Costa (PSB), que reuniu o prefeito João Maria; a vice Vitória Mendes; o presidente da Câmara Municipal, Bilouro; vereadores Leandro Costa, Aristeu, Gilvan de Emídio, Antônio de Mariquinha; além de suplentes de vereador, ex-vereadores e lideranças comunitárias. Em um jantar na sua residência, Erivan Costa apresentou o deputado como um parceiro do município de Lagoa Nova.