Os causos e peripécias da Política Pau-ferrense.


Aproveitando o recesso da faculdade, dedico os meus poucos dias de férias em Pau dos Ferros para rever amigos, "trocar figurinhas" e, claro, fazer o que mais gosto: conversar sobre política.

Novidades não faltam. Estão cada vez mais interessantes, principalmente, aquelas relacionadas ao desempenho dos nossos gloriosos parlamentares municipais e que transformam cada sessão legislativa num verdadeiro "picadeiro" da democracia.

A mais nova dá conta do linguajar nada convencional utilizado por alguns parlamentares situacionistas que, na hora de rebater críticas da bancada oposicionista, tem baixado o nível das sessões na Câmara Municipal. 

E sobrou até para um radialista defensor da oposição que, segundo informações, teria sido taxado de BAITOLA (Ver significado AQUI) por um parlamentar da base governista, notadamente, homofóbico, desequilibrado e, sem dúvidas, despreparado para atuar na vida pública.

Dias depois... Em resposta, o suposto radialista BAITOLA teria dito: "Pegue o dedo, enfie no fiofó e rasgue!"

Pelo visto, apesar dos apelos por uma renovação na qualidade intelectual e moral dos integrantes da Câmara de Vereadores, pouca coisa mudou, pois, aparentemente, as trapalhadas continuam as mesmas.

Simplesmente, lamentável!