Secretaria de Educação de Pau dos Ferros disponibiliza livros em Braille e em áudio.


Como forma de levar o prazer da leitura para todas as pessoas, de forma democrática e universal, a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da sua Secretaria de Educação, disponibiliza uma variedade de livros em Braílle e diversos volumes em áudio para empréstimo.

Segundo os coordenadores da Secretaria, não existe burocracia para que os interessados possam ter acesso aos materiais. Os leitores terão apenas que assinar um termo de empréstimo e responsabilidade, com o preenchimento de algumas informações pessoais.

Entre as edições em Braille estão, por exemplo, livros da saga Crepúsculo e publicações clássicas da nossa literatura. Já nas edições em áudio, grandes autores brasileiros como Jorge Amado, Carlos Drummond Andrade e Machado de Assis, além dos grandes autores internacionais, tais como José Saramago e William Shakespeare.

O acervo é doado pela Fundação Dorina Nowill e as doações acontecem mensalmente, desta forma, sempre aumentando variedade dos títulos disponíveis para consulta.

Segundo a psicopedagoga da Secretaria de Educação, Mayra Palmeira, "a leitura representa, para qualquer indivíduo, um veículo fundamental para o desenvolvimento da comunicação, pois, proporciona condições de acesso à independência pessoal, formação educacional, cultural, profissional e também de lazer."

Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Educação que fica localizada na Avenida Independência, 1455, próximo ao Hospital Nelson Maia ou pelo telefone: (84) 3351-3707.