Discretamente, Ex-prefeito de Pau dos Ferros, Nilton Figueiredo, comemorou aniversário no fim de semana.

Imagem antiga do médico Nilton Figueiredo (ao lado da esposa) em sua festa de formatura.

No último sábado (22), quem comemorou, discretamente, o aniversário de nascimento foi o Ex-prefeito de Pau dos Ferros e médico, Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo (Dr. Nilton), que embora tenha um passado político-administrativo questionável é uma figura humana pacata e digna de muito respeito, além de ser um profissional altamente dedicado à sua vocação. 

Nilton Figueiredo governou o município por três mandatos (1989-1992, 1997-2000 e 2001-2004) e, atualmente, por força de impedimentos jurídicos atua politicamente somente nos bastidores. Contudo, ele ainda exerce uma certa influencia na política local, verdade seja dita.

Mesmo assim, sobraram questionamentos nas redes sociais com relação a não realização, neste fim de semana, do "Nilton Folia" (pelo segundo ano consecutivo), já que a festa era justificada como uma espécie de homenagem ao médico luís-gomense pela passagem do seu aniversário.

Pelo visto, a homenagem oriunda de alguns correligionários estava mais atrelada às aspirações políticas do aniversariante do que meramente à sua existência como pessoa. É uma pena, lamento. 

De qualquer forma, fica o nosso registro de apreço e consideração (mesmo um pouco atrasado), pela pessoa de Nilton Figueiredo.

Parabéns, felicidades, saúde e paz!