Francisco Dantas: Ministério Público investiga atos administrativos do Ex-prefeito, Epifânio Monte.

Enio Monte retorna à política com o apoio do pai, Ex-prefeito Epifânio.

No dia em que o pré-candidato à Prefeito de Francisco Dantas, Vandeilton Bezerra (PTB), anunciou o seu companheiro de chapa, Ex-vereador Enio Monte, para a disputa das eleições suplementares, o MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE instaurou inquérito civil para constatar a possibilidade de ressarcimento ao erário, em face de Epifânio Silvino do Monte, genitor e padrinho político de Enio.

Epifânio Monte foi prefeito da cidade de Francisco Dantas no período de 1997 a 2000 e, durante sua gestão, de acordo com o Inquérito Civil (N°06.2014.00001695-7), de responsabilidade do Promotor de Justiça Mac Lennon Lira dos Santos Leite, existiram, supostamente, irregularidades quanto ao funcionamento fictício da creche do Sítio Serrinha dos Campos; realização fictícia de aterro e terraplanagem na Rua Tibúrcio Rodrigues Torres; pagamento de serviço em açude particular com dinheiro público; desvio de dinheiro na recuperação de mata-burro na entrada da Fazenda Sacramento e recuperação deficiente de cinco escolas da zona rural.

O mencionado Inquérito Civil apura também irregularidades em face do Ex-prefeito Francisco das Chagas, que administrou o município no período compreendido entres os anos de 1992 a 1996.

Frise-se que Ênio Monte foi vereador, no período de 2004 a 2008, e agora retorna à disputa eleitoral, com as bençãos do pai e do Deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB).

Pelo visto, serão duas grandes missões para o Ex-prefeito Epifânio: emplacar o filho como candidato à vice e provar sua inocência no mencionado Inquérito Civil.

Ouvidos no chão... 


                                       Clique na imagem e veja em tamanho maior.