Muito choro e desmaio de Henrique Alves no lançamento de sua pré-candidatura ao Governo.


Pelas lágrimas derramadas e o desmaio inusitado, ficou nítido que o Deputado Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB), não conteve a emoção no lançamento de sua pré-candidatura, nesta sexta-feira (28), em Natal.

Para os aliados uma demonstração de sensibilidade diante do evento histórico. Dizem até que o choro nessas horas é salutar porque revela o lado humano de uma autoridade nacionalmente reconhecida.

Contudo, a tese é contestada pelos adversários do peemedebista que, ironicamente, fazem questão de relembrar as derrotas e rejeição do filho de Aluízio Alves (in memoriam), como justificativas para tanta emoção, e que só topou ser candidato ao Governo do Estado após convencer a Ex-governadora, Wilma de Faria (PSB), a entrar na disputa por uma vaga no Senado Federal.

Para alguns observadores do cenário político estadual, o fato de ter perdido duas eleições majoritárias (quando disputou a prefeitura de Natal em 1988 e em 1992) assombra Henrique Alves que ainda conta com o registro de alguns escândalos e histórias mal contadas em seu currículo político, no mínimo, questionável. Relembre clicando nos links a seguir: AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI.

E com relação ao fato da pré-candidatura do Deputado Henrique contar com o apoio da maioria dos partidos do RN, que juntos representam mais de 100 prefeitos, um fato histórico é relembrado como um sinal de alerta: Wilma de Faria disputou o pleito de 2002 com o apoio inicial de apenas 02 prefeitos e meia dúzia de partidos e mesmo assim derrotou o favorito da época (Ex-governador Fernando Freire), que tinha o apoio esmagador de vários prefeitos e lideranças.

Agora, Henrique Alves terá a grande chance de desmistificar os estigmas negativos que carrega e espantar de vez os "fantasmas" do passado que são atrelados ao seu histórico político. 

Sem dúvidas um grande risco assumido e, talvez, por isso tanto choro antecipado.

Por favor, alguém providencie os lenços...