"Parceria PT/PSD está muito firme e muito sólida", garante Fátima Bezerra.


O PSD do vice-governador Robinson Faria e o PT da Deputada Federal, Fátima Bezerra, seguem firmes e fortes para disputar as eleições majoritárias de 2014, juntos. Pelo menos, foi essa a garantia que a petista deu em entrevista concedida ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, no início da tarde desta quinta-feira (27). Confira no site Portal No Ar.

"Na disputa para o Senado, as manifestações de incentivo para que eu não desista, não recue, são intensas e crescem a cada dia, por onde eu ando no RN. Da grande natal ao alto oeste. O PSD, por outro lado, tem se mantido muito firme na perspectiva de disponibilizar o seu nome para concorrer ao cargo de governador. Então, diria que a parceria PT/PSD está muito firme e muito sólida", garantiu Fátima Bezerra.

Segundo Fátima Bezerra, no momento, já não se fala mais na hipótese de desistência da formalização da aliança. PT e PSD, inclusive, já até negocia a aliança com partidos com o PDT e o PC do B, além de ter interlocutores no chamado "G10", o grupo das siglas "nanicas", como o PSDC, PHS e PEN.

"Nós trabalhamos, tranquilamente, com a perspectiva de consolidar essa aliança junto com mais outros partidos e forças políticas importantes do nosso Estado e que darão uma contribuição do ponto de vista político de fazermos o debate com o RN", afirmou Fátima Bezerra.

Com relação a um tema polêmico e que também tem sido discutido no campo da especulação, a forma como PT e PSD vão tratar as coligações, Fátima Bezerra disse que ainda não se chegou a uma definição. Os petistas, ainda, não garantiram que vão se unir ao PSD – o que, segundo às especulações, dificultariam a reeleição de nomes do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

"É legítimo que cada partido cuide da sua nominata, dos espaços na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. No caso nosso do PT, ao lado da prioridade nacional que é a reeleição da presidente Dilma, nos temos a prioridade que é a vaga para o Senado, mas também queremos manter o nosso espaço conquistado arduamente na Câmara dos Deputados e manter a presença na Assembleia Legislativa", acrescentou a petista.