Apesar de ter vencido a eleição suplementar realizada neste domingo (04), em Francisco Dantas, Maria Aparecida de Araújo (DEM) só terá seus votos divulgados na página oficial da justiça eleitoral quando a sua situação jurídica for resolvida, e que atualmente está dependendo do julgamento de um recurso no Tribunal Regional Eleitoral. Inclusive, salientamos que o desfecho dessa batalha judicial poderá ocorrer somente na última esfera judicial eleitoral, ou seja, no TSE.
Além disso, esclarecemos também que o fato do nome da candidata vencedora Maria Aparecida (sub judice) ainda não constar no site do TSE não significa que ela não poderá, posteriormente, ser oficializada como eleita, já que está aguardando uma decisão judicial favorável de recurso, até a data estabelecida para diplomação.
Claro que nada impede os eleitores de Aparecida e Anaximandro comemorarem à vontade o resultado positivo das urnas, afinal, venceram legitimamente na disputa pelo voto a voto. Contudo, é nosso dever informar que no âmbito judicial a peleja ainda não terminou.
Aguardemos...