Exclusivo: Vídeo amador revela, suposto, ato de racismo do candidato Vandeilton Bezerra durante comício de encerramento em Francisco Dantas.


Aconteceu na noite desta quarta-feira (30), em Francisco Dantas, o encerramento oficial da campanha de Vandeilton Bezerra (PTB) e Ênio Monte (PMDB), candidatos a Prefeito e Vice-prefeito, respectivamente, pela Coligação "Unidos Por Francisco Dantas". 

O comício realizado no centro da cidade contou com a presença de várias lideranças políticas estaduais, além de diversos políticos do Alto Oeste que foram prestigiar a mobilização que teve amplitude regional, fato constatado facilmente pela enorme presença de eleitores de outros municípios na festa democrática.

Segundo informações, tudo estava nos conformes até que chegou a hora do candidato a Prefeito, Vandeilton Bezerra, pegar o microfone e iniciar o seu discurso um tanto quanto atrapalhado.

Em sua fala, Vandeilton teria criticado ferrenhamente os atos administrativos do Ex-prefeito Gilson Dias e a postura de sua candidata adversária Maria Aparecida. Inclusive, pelo que nos foi relatado, em determinados momentos o candidato do PTB teria exagerado na dose ao partir para insinuações maliciosas a respeito da vida íntima dos dois.

Porém, o que causou a maior polêmica em Francisco Dantas na noite desta quarta-feira foi o fato do candidato Vandeilton Bezerra ter se referido à equipe de seguranças contratada para proteger o Ex-prefeito Gilson Dias como gorilas, evidenciando um suposto ato de racismo em plena manifestação pública. 

"E hoje ainda anda se escondendo, de casa em casa, com seis gorilas ao seu lado", disse Vandeilton, na véspera do Dia do Trabalho, causando constrangimentos aos profissionais que, legitimamente, desempenham uma atividade meramente profissional e amparada pelas leis que regem o nosso país.

Confira abaixo no vídeo gravado por um cinegrafista amador e, posteriormente, publicado no site YouTube pela nossa página virtual:


É claro que tal declaração possa, talvez, ter sido dita de forma impensada por Vandeilton, porém, é público e notório que as imagens revelam uma atitude infeliz do candidato em comparar seguranças com gorilas na véspera do Dia do Trabalho, ainda mais neste momento em que o mundo todo está se solidarizando com o jogador de futebol Daniel Alves, que sofreu duramente com atos de racismo dirigidos à sua pessoa no último domingo (27).

Evidentemente que a nossa página disponibilizará, democraticamente, ao candidato citado todo o espaço que desejar para a publicação de suas devidas explicações sobre a sua declaração infeliz proferida na noite de ontem, mas também salientamos que, devido a gravidade dos fatos, possíveis desdobramentos judiciais para este caso não estão descartados.

Aguardemos...