Chegou a hora: Giro de Notícias...


Vetando

Soube que o Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), comunicou ao Vereador, Gilson Rêgo (DEM), que não sancionará um Projeto de Lei elaborado pelo parlamentar e aprovado no plenário do Poder Legislativo que proibia a participação de animais em espetáculos realizados no âmbito do município.

Talvez, para evitar possíveis problemas com a realização de eventos até da própria prefeitura (cavalgada), Fabrício teria resolvido agir preventivamente. Porém, segundo informações, o projeto do edil situacionista objetivava resguardar os animais que fossem expostos em espetáculos circenses. 

Contudo, o anúncio do veto foi recebido com serenidade pelo parlamentar que disse ao blog ter compreendido as justificativas apresentadas pelo Chefe do Executivo.

Agripino na casa de Maria Rêgo

O Presidente Nacional do DEMOCRATAS, Senador José Agripino, desembarcou em Pau dos Ferros, na última sexta-feira (09), para o cumprimento de agenda política no Alto Oeste.

Apesar de não ter recepcionado José Agripino no campo de pouso da cidade, o Prefeito Fabrício Torquato recebeu o líder partidário na casa de sua mãe, Maria Rêgo.

Integravam a comitiva do Senador: o Ex-prefeito, Leonardo Rêgo, e o Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, aliados do gestor pau-ferrense, além de vereadores e lideranças da região.

SOLIDARIEDADE chega ao Alto Oeste

O Deputado Estadual, Kelps Lima, do SOLIDARIEDADE, segue firme no seu projeto de renovar o mandato na Assembleia Legislativa. Em virtude disso, está intensificando o trabalho de fortalecimento do seu partido estado à fora.

No Alto Oeste, Kelps já estaria recrutando cabos eleitorais para fortalecer sua candidatura à reeleição, tendo a cidade de Pau dos Ferros como uma espécie de vitrine na região para seus projetos.

Por falar nisso, a comissão provisória do Diretório Municipal do SOLIDARIEDADE já foi formalizada, sendo o professor Carlos Augusto (Carlinhos do Evolução) o Presidente legalmente constituído.

Fênix

Inspirado no conto da ave mitológica Fênix que sempre ressurgia das cinzas, eis que o Deputado Raimundo Fernandes, sem o seu histórico bigode que lhe concedeu o epíteto de "Raimundo bigodão", ensaia o "retorno do pó", como alguns de seus adversários políticos costumam denominar sua aparente decadência política, pós derrota de sua esposa Nirinha na eleição municipal de São Miguel.

Apesar do aparente aspecto de fragilizado, Raimundo trabalha ardilosamente para, mais uma vez, surpreender a todos e dar a volta por cima. Por isso, percorre todas as regiões do RN procurando apoios para o seu projeto de reeleger-se deputado estadual, ou de sobrevivência política. 

Assim acontecendo... Do "pó" ele voltará?

Pedra no caminho

O Ex-prefeito de São Miguel e Pré-candidato a Deputado Estadual, Galeno Torquato (PSD), deverá ser a "pedra" no caminho dos principais postulantes a uma vaga na Assembleia que dependem dos votos do Alto Oeste para lograr êxito nas urnas.

Contado com o apoio de diversos prefeitos, vereadores e lideranças da região, Galeno tem grandes chances de garantir um assento no parlamento estadual, a exemplo de seu pai José Torquato (in memoriam), dando sequência à tradicional representatividade política construída ao longo da história por seus familiares no estado.

Aguardemos...

Tapetão

Apesar de ter vencido a eleição suplementar realizada em Francisco Dantas, a candidata Maria Aparecida (DEM) segue o seu calvário na esfera jurídica para conseguir o direito de tomar posse como Prefeita, já que impetrou recurso no TRE para tentar derrubar uma decisão de primeira instância que indeferiu sua postulação.

Por enquanto, segue o segundo colocado, Wandeilton Bezerra (PTB), comemorando como oficialmente eleito, até que a justiça eleitoral se pronuncie nas instâncias superiores.

Caso não ocorram alterações na decisão proferida pelo Juiz da 40ª Zona Eleitoral, Dr. Rivaldo Pereira Neto, Wandeilton Bezerra poderá ser diplomado como novo prefeito, em solenidade prevista para acontecer no dia 31 de maio.

Apesar dos pesares

Em meio as indefinições no âmbito jurídico, o pleito suplementar de Francisco Dantas confirmou as lideranças incontestáveis no município de dois ex-gestores públicos: Leonardo Rêgo e Gilson Dias.

O primeiro, Leonardo Rêgo, teve seu prestígio político exaltado pelo fato de ter se empenhado na campanha de Aparecida desde o início do pleito suplementar, inclusive, tendo que encarar a força de três deputados estaduais que apoiaram os candidatos adversários do DEM, mas não conseguiram a vitória nas urnas.

Já o segundo, Gilson Dias, pela confirmação de sua popularidade junto à população com a vitória de sua esposa, apesar de ter padecido com decisões judiciais que lhe abreviaram o segundo mandato.

Voltaremos com mais informações... Aguardem!