Henrique, Wilma, Agripino, Felipe e Gustavo juntos e misturados em João Câmara. Prenúncio da aliança entre bicudos e bacuraus?


Para os tradicionais bicudos e bacuraus de Pau dos Ferros que não engolem de jeito nenhum a formalização de uma aliança no estado entre o PMDB de Henrique Alves e o DEM de José Agripino, com vistas às eleições de outubro, o cenário que se desenha não é nada animador e sinaliza para uma mistura heterogênea que deverá ser imposta goela à baixo pelos "caciques" das duas tribos partidárias. 

Ontem à noite, no município de João Câmara, durante uma solenidade administrativa, Henrique Alves (Pré-candidato ao Governo), Wilma de Faria (Pré-candidata ao Senado), o Senador José Agripino, o Deputado Federal, Felipe Maia, e o Deputado Estadual, Gustavo Fernandes, apareceram juntos e misturados num claro prenúncio da união entre bicudos e bacuraus, que deverá ser estendida aos demais municípios do RN (queiram as lideranças locais ou não), assim como aconteceu na eleição estadual de 2006.

Neste caso, em Pau dos Ferros muitas situações constrangedoras deverão acontecer, tornando-se difíceis de ser explicadas aos eleitores mais radicais, como a possibilidade de Leonardo Rêgo (DEM) e Nilton Figueiredo (PMDB) apoiarem, de forma inédita, os mesmos candidatos ou até, quem sabe, subirem no mesmo palanque.

Caso este seja o desfecho das alianças que estão sendo costuradas nos gabinetes, o povo poderá repudiar nas urnas a formação desta aliança indigesta e com, possíveis, prejuízos eleitorais para os seus integrantes.

Desta forma, ganhará o candidato que melhor souber explorar esta "intragável" união junto aos eleitores mais tradicionais.

Anotem...