Indefinições jurídicas à parte, vitória de Aparecida em Francisco Dantas ratifica liderança política de Leonardo Rêgo no Alto Oeste.

Leonardo Rêgo esteve presente durante todo processo eleitoral suplementar em Francisco Dantas, inclusive, neste domingo (04)

Indefinições jurídicas à parte em relação a quem estará presente como vencedor oficial na solenidade de diplomação do novo Prefeito de Francisco Dantas, algo que ocorrerá no dia 31 de maio, de uma coisa quase ninguém duvida: o Ex-secretário Estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo (DEM), ratificou sua liderança política no Alto Oeste com a vitória nas urnas de Maria Parecida (DEM), na eleição suplementar realizada neste domingo (04).

Na peleja eleitoral travada em Francisco Dantas, Leonardo Rêgo apoiou irrestritamente a candidata DEMOCRATA durante todo o período eleitoral e não se intimidou pelo fato de ter que enfrentar velhos conhecidos "caciques" da política estadual que foram ao município vizinho de Pau dos Ferros apoiar a candidatura do Prefeito interino, Wandeilton Bezerra (PTB).

Para Wandeilton Bezerra não foi suficiente para vencer o pleito nas urnas os apoios do Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ricardo Motta (PROS), do Deputado Estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), e muito menos do Deputado Estadual, Raimundo Fernandes (PROS), que se uniram contra Leonardo, mas não lograram êxito na disputa pelo voto a voto. 

Agora, enquanto não é julgado um recurso eleitoral no TRE, que poderá validar ou não os votos de Aparecida, sobram dúvidas sobre quem assumirá o cargo de Prefeito, contudo, frise-se que a maioria da população optou pelos candidatos que estavam respaldados pelo DEMOCRATAS.

Diante deste cenário, Leonardo Rêgo sai com o nome bastante fortalecido para enveredar em projetos políticos mais audaciosos nas eleições estaduais de outubro, tendo o Alto Oeste como a sua principal base eleitoral.

Dizer a verdade faz bem ao coração e mantém o nosso caráter incólume. Fica a dica.