Luís Gomes poderá ser o próximo município do Alto Oeste a vivenciar uma eleição suplementar.

Prefeito de Luís Gomes, Tadeu Nunes, continua no cargo por força de uma decisão liminar.

Também não está descartada a possibilidade de ocorrer uma eleição suplementar no município de Luís Gomes, cidade com pouco mais de 10 mil habitantes, localizada no Alto Oeste do Rio Grande do Norte e que está a 49 km de Pau dos Ferros.

Por lá, o atual Prefeito, Tadeu Nunes (PPS), e sua Vice-prefeita, Antônia Abrantes (DEM), seguem ocupando seus respectivos cargos por força de uma decisão liminar conseguida no Tribunal Regional Eleitoral, porém, o mérito do recurso está prestes a ser julgado pelo colegiado de juízes daquela corte.

Segundo informações, as próximas reuniões do TRE/RN estão agendadas para os dias 6, 8, 13, 15, 20, 22, 26 e 27 de maio e, ao que tudo indica, o processo voltará à pauta logo nas primeiras sessões. 

Caso a sentença de primeira instância não seja reformada, uma nova eleição deverá ser realizada no município.

Só a título de informação, Tadeu Nunes e Antônia Abrantes foram cassados pelo Juiz da 42ª Zona Eleitoral, Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, por abuso de poder econômico e político na campanha de reeleição em 2012. Na mesma decisão, proferida no mês de fevereiro, o magistrado determinou a posse imediata do Presidente da Câmara Municipal e o início do processo para realizar novas eleições no município (Relembre AQUI).

Aguardemos pelos desdobramentos futuros...