Pau dos Ferros recebe Projeto Minibibliotecas da Embrapa.


No fim da manhã desta sexta-feira (30), em solenidade ocorrida no auditório da Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, ocorreu a entrega dos kits fornecidos pelo Projeto Minibibliotecas da Embrapa, com a doação de publicações impressas, CDs e DVDs sobre tecnologias de baixo custo e em linguagem didática.

Este programa busca incentivar a leitura e facilitar o acesso ao conhecimento por parte de jovens estudantes, especialmente os da zona rural, e moradores de comunidades rurais, contribuindo com o desenvolvimento sustentável e a segurança alimentar das comunidades.

Estiveram presentes a esta solenidade os secretários municipais de Governo, Vicente de Paula, o Secretário de Desenvolvimento Rural, Carlos Rodrigo, a Secretária de Cultura, Marta Pontes, e a Secretária da Educação, Francisca Dantas.

Também marcaram presença os representantes da Embrapa, além de professores, alunos e equipe pedagógica das escolas da rede Municipal de Ensino.

O kit de minibibliotecas contém 120 publicações impressas, dois exemplares de cada, 80 programas em vídeo do programa "Dia de Campo na TV" e 160 programas de rádio "Prosa Rural".