Prefeitura de Antônio Martins investe na climatização de unidades de saúde.


Levar conforto e valorizar os profissionais responsáveis pela alimentação de pacientes e funcionários. Com esse propósito, o Prefeito de Antônio Martins, Zé Júlio (PSD), entregou a climatização da cozinha do Hospital Maternidade Justino Ferreira – HMJF.

Com o benefício, as cozinheiras e copeiras passaram a trabalhar em ambiente ar refrigerado, algo incomum na maioria das instituições públicas de Saúde do país. Sem o calor antes gerado pelas fontes de energia, como o fogão e o forno, que nem os potentes ventiladores davam de conta, elas agora trabalham satisfeitas e com mais disposição.

"Sou médico e conhecedor da realidade da Saúde e afirmo que poucos municípios em todo Brasil possuem cozinha climatizada em hospital público, sem falar que estamos gerando melhorias às condições de trabalho de uma categoria geralmente esquecida", destacou Zé Júlio.

O prefeito lembrou que o ambiente climatizado acaba por prevenir o aparecimento de futuras doenças que possam surgir com a exposição excessiva ao calor.

Afora o Hospital Maternidade, o Prefeito de Antônio Martins determinou ainda a instalação de aparelhos de ar condicionados no Centro de Saúde, no Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e nas demais unidades de saúde do município, da UBS do Viramundo e no Centro de Saúde da Vila Pintada.


Informações da assessoria de comunicação