Prefeito, Fabrício Torquato, garante que não há distinção política nas ações de sua gestão.
Em mais um ano de dificuldades para os agricultores, diante do quadro das poucas chuvas, o trabalho da gestão municipal em Pau dos Ferros tem levado melhorias as condições de vida e de trabalho dos produtores rurais, entre elas, o programa de corte de terra e a perfuração de poços.
O preparo da terra para a agricultura é uma ação primordial e que vem sendo executada pela gestão municipal e que leva benefícios diretos aos pequenos agricultores. O Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, destaca que esta é uma ação democrática e que atende a todos os agricultores que busquem a Prefeitura.
"Assim como nas demais ações da Prefeitura, não há distinção política. É necessário apenas ao interessado buscar a Secretaria de Desenvolvimento Rural e fazer a solicitação do corte de terra, e ele, dentro de um cronograma de trabalho, será atendido", destacou o Prefeito.
Diversos produtores solicitaram este apoio e foi concedido, e as comunidades beneficiadas com o corte de terra foram: Alagoinha dos Estevão, Cará-cará, Alencar, Torrões, Alagoinha dos Ferreiras, Poço Comprido, Maniçoba, Areias, Raiz, Lagoa Redonda, Barra, Várzea Alegre, Conceição, Três Lagoas e Perímetro irrigado.
PERFURAÇÂO DE POÇOS – Ainda como forma de ampliar as ações de combate aos efeitos das poucas chuvas, a Prefeitura de Pau dos Ferros, em parceria com a SEMARH, perfurou aproximadamente 30 poços, sendo 11 deles voltados às comunidades rurais.
Localidades como os Grossos, Várzea Nova, Barragem, Tepera, Areias, Logradouro, Recanto, Madalena, Jatobá e Morada Nova receberam este importante investimento.
"Estas famílias vão ter fácil acesso à água, acima de tudo com qualidade e de forma gratuita. Sem dúvidas, isto proporciona mais qualidade de vida e dignidade para centenas de famílias afetas pelos efeitos das poucas chuvas na nossa região", citou, Fabrício.
O Prefeito ainda complementou afirmando que segue trabalhando para que estes benefícios sejam assegurados para outras comunidades e que, acima de tudo, chegue de forma justa para todos que necessitem ter acesso a ela.