Candidatura à reeleição de Raimundo Fernandes está ameaçada por, supostas, pendências com a justiça eleitoral.


A candidatura à reeleição do Deputado Estadual, Raimundo Fernandes (PROS), estaria ameaçada em virtude do parlamentar está, possivelmente, com algumas pendências em aberto na justiça eleitoral.

Segundo informações publicadas pelo blogueiro Flavio Marinho (Veja AQUI), contra Raimundo Fernandes pesa a não quitação de uma multa aplicada no Recurso Eleitoral de Número 73-56.2012.6.200043. A penalidade, contraída por ocasião das últimas eleições municipais realizada em São Miguel, também atinge a sua esposa, Nirinha Fernandes, Acácio da Silva Campos, Acácio da Silva campos Filho e os partidos PMN, PMDB e PT.

Conforme relatou o Juiz Verlano Medeiros em seu despacho, datado de 20 de julho, Raimundo foi intimado para, no prazo de 72 horas, "peremptório e continuo, a trazer aos autos a Certidão ou outra prova hábil a atestar, de forma estreme de dúvidas, que o postulante à candidatura, em 5 de julho de 2014, estava adimplente com as parcelas vencidas do débito oriundo de aplicação de multa eleitoral".

O Magistrado adverte ainda que "o não atendimento da presente determinação implicará em indeferimento do Requerimento de Registro de Candidatura, em face da inobservância das exigências da legislação eleitoral".

Caso comprove a quitação do pagamento da multa, a postulação do candidato não enfrentará maiores problemas para obter o deferimento no TRE, mas, por enquanto, a situação jurídica da candidatura de Fernandes requer cuidados minuciosos.

Aguardemos...