DEMOCRATAS de Pau dos Ferros se reunirão com Robinson, mas pressão pró-Henrique cresce nos bastidores.

Imagem de arquivo do fotógrafo Franskin Leite.

Os DEMOCRATAS de Pau dos Ferros, liderados pelo trio Getúlio Rêgo/Leonardo Rêgo/Fabrício Torquato, receberão a visita dos candidatos ao Governo e Senado, Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), respectivamente, na próxima quinta-feira (24),  às 19 horas, no Kandice Buffet.

A exemplo dos candidatos Henrique Alves e Wilma de Faria, Robinson e Fátima virão pedir o apoio às suas postulações e apresentar as suas propostas à militância do DEM.

Apesar de Leonardo Rêgo ter externado que a decisão será tomada de forma democrática e ouvindo a todos, inclusive negando a tese de "receita pronta", informações de bastidores dão conta que o Deputado Getúlio Rêgo tem sido pressionado pelo Senador José Agripino para tentar aproximar a sua base de Henrique, custe o que custar.

Pelo que está sendo repercutido na imprensa do estado, Getúlio está muito próximo de anunciar apoio à candidatura do peemedebista, mas tem mantido o discurso de respeitar as particularidades de cada reduto eleitoral para não prejudicar o relacionamento com aliados.

No mais, podemos dizer que dificilmente os correligionários de Getúlio, Leonardo e Fabrício aceitarão uma união dos seus líderes (temporária ou definitiva) com o grupo comandado por Nilton Figueiredo, objetivando fortalecer Henrique. Entretanto, caso tudo o que foi dito até agora seja esquecido e as pressões "falem" mais alto, entendo que será aberta uma enorme brecha para que outra liderança assuma o controle da situação e afague os "desgarrados" insatisfeitos, calorosamente.

Mas, por enquanto, são apenas conjecturas. Nada está definido, apesar de alguns sinalizarem fortemente nos bastidores o contrário. Como não somos obrigados a comentar apenas o que as lideranças querem e sim os que os webleitores desejam saber, apenas repassei todas as versões que estão sendo apresentadas, sem entrar no mérito.

Então, aguardemos pelo desfecho...