Em ascensão, Galeno Torquato deverá ser o grande nome da campanha de Robinson Faria no Alto Oeste.


Apesar das inúmeras propostas sedutoras que, supostamente, estariam sendo ofertadas, em troca de apoios, pela chapa milionária encabeçada por Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), candidatos ao Governo e Senado, respectivamente, nem todas as lideranças políticas do Estado se ajoelharam diante do poderio econômico do palanque do "acordão". Pelo contrário, ainda há quem insista segurar a bandeira da resistência (vermelha) em nome dos princípios partidários.

Entre os poucos que resistiram ao "canto da sereia" está o Ex-prefeito de São Miguel, médico Galeno Torquato (PSD), que optou por disputar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo mesmo partido do candidato a Governador, Robinson Faria (PSD), contrariando os interesses de muitos poderosos da política potiguar e que estão pouco se lixando para a opinião da população.

Com sua postulação em ascensão por todo o estado, Galeno Torquato deverá ser o grande nome da campanha de Robinson Faria no Alto Oeste, seu principal reduto eleitoral, fato que deverá fortalecer ainda mais o seu projeto de conquistar um assento no parlamento estadual.

Como se vê, apesar de muitos já terem sido seduzidos pelos "encantos" do palanque riquíssimo do PMDB, ainda existem lideranças políticas dispostas a conservar o tradicionalismo das cores partidárias, em nome da resistência aos acordos espúrios fechados nos gabinetes luxuosos da capital.