Nilton Figueiredo aceitaria dividir palanque de Henrique Alves com Getúlio Rêgo em Pau dos Ferros?


Nas eleições estaduais de 2006, quando Garibaldi Alves (PMDB) disputou o Governo do Estado tendo Rosalba Ciarlini (DEM) como candidata ao Senado, o Ex-prefeito, Nilton Figueiredo, não quis dividir palanque com o Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, e o seu filho, Leonardo Rêgo, Prefeito de Pau dos Ferros na época. 

Em virtude disso, Nilton Figueiredo oficializou apoio à reeleição da então Governadora, Wilma de Faria (PSB), que acabou vencendo o pleito, mesmo tendo iniciado a campanha em desvantagem nas pesquisas eleitorais.

Agora, com as especulações dando conta que Getúlio Rêgo poderá oficializar à candidatura de Henrique Alves (Veja AQUI, AQUI e AQUI), mais uma vez o Ex-prefeito peemedebista poderá vivenciar um dilema semelhante: permanecer apoiando o candidato do seu partido, mesmo tendo que dividir o palanque com adversários históricos, ou dar um grito de independência e seguir outros caminhos compatíveis com a realidade local.

Há quem diga que, desta vez, Figueiredo poderá ceder e receber de braços abertos os desafetos políticos em nome da "super-aliança", porém, para quem conhece a intensidade da rivalidade política local... Essa seria uma cena impossível de acontecer!

Será mesmo?

Eu não digo é nada...