Apesar de ter sinalizado preferência por Robinson, Fabrício optou por seguir decisão de Getúlio e Leonardo de apoiar Henrique.

Não é segredo para ninguém em Pau dos Ferros que o Prefeito, Fabrício Torquato, demonstrava preferência pela candidatura a governador de Robinson Faria (PSD), porém, segundo informações de bastidores, ele decidiu seguir, mesmo constrangido, a decisão do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo, e do Ex-prefeito, Leonardo Rêgo, de apoiar o candidato Henrique Alves (PMDB), para conservar a harmonia no grupo situacionista.

Só para relembrar, quando Robinson Faria esteve no município para participar de uma reunião com a militância do DEMOCRATAS o candidato foi recepcionado, calorosamente, na residência da professora Maria Rêgo, mãe de Fabrício Torquato, numa clara demonstração de afinidade política (Veja AQUI). Já o candidato do PMDB não recebeu o mesmo tratamento atencioso.

Todavia, as preferências de outrora evidenciadas na cozinha de Maria não foram superiores à fidelidade de Fabrício para com o líder Getúlio que, claramente, teve seu empenho nas eleições de 2012 reconhecido pelo atual gestor pau-ferrense.

Agora, com as decisões anunciadas, resta-nos saber como se comportarão os eleitores que, a princípio, estão bastante confusos diante do novo cenário evidenciado em Pau dos Ferros e com antigos grupos rivais optando por caminhar nas mesmas direções políticas, isto é, pelo menos temporariamente.

Que dureza...