Os candidatos Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT), postulantes ao Governo e Senado, respectivamente, após percorrerem vários municípios da região, passaram rapidamente pela cidade de Pau dos Ferros, na noite desta quinta-feira (07), em uma carreata promovida com a presença de pessoas de toda a região, mas que não empolgou os eleitores locais.
Uma prova disso é que, segundo informações, quando Robinson Faria percebeu o clima gélido resolveu não discursar na cidade e, imediatamente, orientou sua equipe a seguir com o cortejo direto para a cidade de São Miguel, forte reduto eleitoral do candidato a deputado estadual, Galeno Torquato (PSD).
Talvez, a ausência de lideranças pau-ferrenses com forte densidade eleitoral na caravana tenha contribuído para tal situação, porém, alguns justificaram a frieza da população pelo fato da campanha ainda não ter "esquentado".
Contudo, independentemente das justificativas, acredito que Robinson e Fátima sentiram na pele que, ao menos por enquanto, não será nada fácil fazer campanha em Pau dos Ferros sem a presença de um grande ícone político local para entusiasmar a população.
Como se vê, não se ganha campanha sendo auxiliado por meia dúzia de amadores e tampouco sem o apoio do povo que, claramente, ainda espera pelas definições ou anúncios dos grandes líderes. Isto é, ao menos aqui na terrinha.
Qualquer assertiva diferente dessa... Não passa de devaneio.