Pau dos Ferros: Secretaria de Educação do município participa de jornada do "Proinfância".


A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Educação (SEDUC), participou, nos últimos dias 28 e 29, de uma jornada formativa do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). 

Os encontros, que aconteceram em Portalegre e Mossoró, foram coordenados pela consultora do Ministério da Educação (MEC) Elizabet Ristow. Toda a equipe técnico-pedagógica da Seduc e 25 professores do município estiveram presentes.

O objetivo da jornada foi fortalecer as políticas municipais de educação infantil, por meio do diálogo sobre a importância das diretrizes curriculares nacionais, as quais norteiam todas as ações pedagógicas do ensino de crianças nos municípios. 

Para a Secretária de Educação, Francisca Dantas, eventos como esse são bastante enriquecedores, pois cada vez mais traz novas informações para a gestão da educação. "Nossos professores já vêm participando há mais de um ano. Nossa cidade, ao contrário de outras, já tem até uma proposta pedagógica para o ensino infantil, entregue nas escolas", disse a secretaria.

Em Pau dos Ferros, é crescente o aumento de matrículas de crianças em creches e pré-escolas da rede municipal de ensino. Portanto, além da formação continuada dos educadores, para melhor atendimento dos alunos, o prefeito Fabrício Torquato irá entregar, em breve, duas creches (modelo Proinfância) nos bairros Manoel Deodato e São Geraldo.