Peemedebistas de Pau dos Ferros e Riacho da Cruz insatisfeitos com os privilégios ofertados por Henrique Alves aos novos aliados do DEM.


Hum... A chapa vai esquentar!

Segundo informações, os peemedebistas de Pau dos Ferros e Riacho da Cruz não estariam gostando nadinha do comportamento adotado recentemente pelo candidato a governador Henrique Alves (PMDB), que estaria concedendo inúmeros privilégios aos novos aliados do DEMOCRATAS, em detrimento dos antigos correligionários.

Pelo que me disseram, em Pau dos Ferros os seguidores do Ex-prefeito, Nilton Figueiredo (PMDB), estariam lhe cobrando, diariamente, uma atitude mais incisiva ante o desprezo que o seu grupo político vem sofrendo no município, já que Henrique ainda não agendou nenhuma mobilização para prestigiar o líder oposicionista aqui na terrinha.

Em contrapartida, o filho de Aluízio Alves (in memoriam) dispensou até a sua tradicional camisa verde para vestir uma de acordo com as cores do DEMOCRATAS, possivelmente para agradar o Ex-prefeito, Leonardo Rêgo (DEM), no evento que oficializou a candidatura à reeleição do Deputado Estadual, Getúlio Rêgo (DEM).


Já em Riacho da Cruz as reclamações tornaram-se mais efusivas depois que o Ex-vereador, Marcondes de Oliveira (PMDB), foi comunicado pela coordenação da campanha de Henrique do desvio de uma carreata, que passaria pelo município no último sábado (16), mas, após uma solicitação da Prefeita, Bernadete Rêgo (DEM), teve que seguir direto para Umarizal.

De acordo com a fonte, a Prefeita Bernadete teria justificado o pedido alegando que os seus correligionários recepcionariam o candidato do PMDB no lançamento da candidatura do Deputado Getúlio Rêgo em Pau dos Ferros, não havendo, portanto, necessidade do cortejo passar pela cidade. Com essa única atitude, a gestora teria procurado demonstrar a sua força política e, consequentemente, o desprestígio dos seus adversários locais.

Especulações à parte, em verdade, digo que são inúmeras as informações a respeito de reclamações e insatisfações que são socializadas nos bastidores da campanha de Henrique Alves, tanto em Pau dos Ferros como em Riacho da Cruz, e que poderão evidenciar a deflagração de uma enorme crise no seio bacurau com ampla cobertura da imprensa.

Porém, tudo segue sendo abafado pelos "caciques" até que não haja mais possibilidade de convivência ou a configuração de uma possível mudança no cenário estadual.

Aguardemos...