Deputado José Dias solicita que Ministério Público apure desativação de poço em Severiano Melo.


O deputado estadual, José Dias (PSD), solicitou ao Ministério Público que instaure um processo para apurar a responsabilidade sobre a desativação de um poço na comunidade de Santo Antônio, no município de Severiano Melo. 

Segundo o parlamentar, a população está sendo abastecida por carros pipa. "Fiquei escandalizado com o que vi e tenho certeza que isso foi uma penalidade. Não pensei que nos tempos de hoje uma governadora fosse capaz de fazer algo do tipo", disse o deputado.

Segundo José Dias, o custo para manter essa bomba funcionando é inferior a três meses de abastecimento com o carro pipa que serve a população da comunidade. "A manutenção dessa bomba é inúmeras vezes menor que o custo do transporte de água para abastecer a comunidade. O mais grave é que essa água ainda não é suficiente e algumas pessoas pobres ainda estão tendo que comprar água para consumo", declarou.


O parlamentar fez o apelo ao Ministério Público alegando que a população está sofrendo as consequências dessa desativação. "Muitas crianças adoeceram e morreram por falta de água limpa. Este não é só um caso de perseguição política, é um caso de crime contra a vida humana", concluiu o deputado.