Há duas semanas da eleição, pesquisa Seta aponta empate técnico entre Henrique e Robinson e segundo turno para o Governo no RN.


A pesquisa realizada pelo Instituto Seta e que foi divulgada, neste domingo (21), pelo site Nominuto (Veja AQUI) constatou um cenário de empate técnico entre os principais candidatos ao Governo do RN, Henrique Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD), apontando para a continuação da disputa no segundo turno. 

A sondagem eleitoral mostra o crescimento da campanha de Robinson Faria, que saltou da semana passada de 28,2% para 31,2%. A pesquisa mostra ainda que Robinson cresceu 3 pontos em uma semana, enquanto o candidato do PMDB caiu um ponto.

De acordo com o levantamento do Instituto Seta, Robinson e Henrique estão tecnicamente empatados para o pleito do dia 5 de outubro. O candidato do PMDB tem hoje 34% das intenções de voto e Robinson tem 31,2%. A diferença entre os dois caiu para menos de 3%, margem de erro da pesquisa.

Os demais candidatos Robério Paulino (PSOL) tem hoje 2,3%. Simone Dutra (PSTU) e Araken Farias (PSL) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 21,3%, não sabe ou não respondeu totalizou 10,1%.

Senado Federal

Na corrida para o Senado, a candidata Fátima Bezerra (PT) abriu vantagem de mais de 10 pontos percentuais em relação a Wilma de Faria (PSB), principal adversária da petista, segundo a pesquisa Seta/Nominuto (Veja AQUI). 

Na estimulada, Fátima tem hoje 38,2%, contra 27,3% de Wilma. 
Na semana passada, o confronto entre as duas marcava 33,9% para Fátima e 29,8% para Wilma.

Roberto Ronconi (PSL) tem hoje 1,2%. Ana Célia (PSTU) e Lailson Almeida (PSOL) não pontuaram.

Brancos e nulos somaram 21,2%, e não sabe ou não respondeu 11,1%.

Registro

O Instituto Seta de Pesquisa ouviu 1.700 eleitores entre os dias 16 e 18 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. 

O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TRE é o RN-00029/2014.