Município de Pau dos Ferros ganha Conselho do Meio Ambiente.


Nesta semana, o Prefeito, Fabrício Torquato, nomeou 24 membros para compor o Conselho Municipal do Meio Ambiente. 

Criado diante da importância para a administração pública, o conselho irá contribuir com o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município. Nos últimos meses, por exemplo, ações de conscientização em diversas ruas da cidade foram realizadas pela secretaria, com o objetivo de impor à população novos hábitos em relação aos resíduos sólidos (lixo), visando à preservação ambiental. Além de residências, unidades de ensino, de saúde e pontos comerciais também foram visitados.

De acordo com a Secretária, Fátima Araújo, a partir de agora, haverá uma gestão participativa. "O colegiado participará de todas as decisões da secretaria, sejam em relação a projetos, autuações ou multas", disse a secretária, que ainda é presidente do órgão.

Fátima Araújo assumiu a diretoria do conselho, ao lado do vice-presidente, o professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) Luciano Vieira Dutra.

Os demais conselheiros fazem parte da Secretaria de Saúde (SESAU), Secretaria de Educação (SEDUC), Secretaria de Finanças (SEFIN), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Pau dos Ferros, Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Conselho Nacional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

O Conselho Municipal do Meio Ambiente já realizou algumas reuniões. A próxima está marcada para o início de outubro, oportunidade em que deverá ser aprovado um regimento interno que regulamente as atividades do grupo.